Finalmente consegui ir a Serralves ver a exposição de Juan Muñoz: Uma retrospectiva, que achei impressionante, sobretudo a obra "Many Times", em que as esculturas são repetidas muitas vezes em grupos ou pares, de forma a sugerir conversas. Todas as caras são iguais, porque o artista modelou-as a partir de um busto encontrado num hotel, com uma cabeça art nouveau de feições asiáticas.
O Sol finalmente fez a sua aparição, levando-me a sonhar com o Verão e com o feliz dia em que vou por os pés descalços na areia. Com sorte será numa manhã daquelas de maré vaza e com cheiro intenso a maresia.
Antes disso, vão passar-se meses de trabalho e algum frio, mas não faz mal. Eu espero.




Finalmente arranjei um algum tempo e inspiração para escrever sobre Barcelona. Passou uma semana desde que voltei e o tempo passou a voar. Agora, sossegada e a ouvir Ella Fitzgerald, penso na beleza de Barcelona, na escala daquela cidade magnífica, cheia de Gaudi, cheia de apontamentos sublimes de arquitectura, cheia de gente, ruas, praças e bairros interessantes. Barcelona, a mil e tal quilómetros daqui, é uma cidade magnífica, orgulhosamente catalã, que me deixou saudades e muita vontade de voltar.