quarta-feira, 17 de julho de 2013

Noites

No outro dia (noite) foi uma insónia brutal. Quase tremi de nervos com a falta de sono, vi as 3, as 4, as 5 a passar e às 6 voltei a adormecer e quando o despertador tocou fiquei pior que estragada.
Esta noite, depois de uma caminhada nocturna cheguei a casa e tinha a pequena aos soluços de choro no colo do pai. Ele tentou endireitá-la na cama e ela acordou. Nunca mais voltou a dormir direito. De modo que às 3 da manhã comecei a ouvir um "Mamãaaaaa" muito repetido, baixinho e desconsolado. Deitei-me ao pé dela. Quis água, depois quis conversa, depois quis mais água. Eu só queria dormir. E lá voltamos as duas a adormecer já de manhã. De manhã tive mesmo muita pena, mas acordei-a para o infantário. Já sei que logo vem desesperada, mas vai deitar-se cedo que é uma maravilha. Ela e eu. 
Entretanto lembrei-me do dilema que era há uns meses atrás adormecê-la e conseguir que dormisse uma noite inteira. Deu muito trabalho fazer aquela educação do sono, foi preciso muito tempo, muita paciência, mas conseguimos. Só me quer a mim para adormecê-la, mas isso é outra história. O que eu já não me lembrava, felizmente, era destas noites assim, interrompidas de forma tão impiedosa. E ainda bem. Porque assim sei, que o que aconteceu esta noite foi mesmo só desta vez.

2 comentários :

  1. Que truques são esses para dormirem a noite toda? Estou a precisar, com urgência!

    ResponderEliminar
  2. Tany, Tracy Hogg! E o livro "Dormir tranquilo" do Mário Cordeiro. Conselhos muito úteis, muita persistência e muita paciência!

    ResponderEliminar