terça-feira, 23 de julho de 2013

*

Antes de engravidar, e como cheguei a dizer aqui, estava a tratar de me pôr em forma e de acabar de vez com os quilos a mais. E estava motivada, talvez como já há muito tempo não me sentia. 
Por isso, quando descobri que estava grávida, fiquei preocupada. Se engordasse o mesmo que da gravidez da Bárbara, ia chegar ao fim a rebolar. E depois não sei como é que alguma vez conseguiria voltar ao meu peso. Quando fui à consulta disse à médica que queria muito controlar o peso e que queria que ela me ajudasse num plano alimentar. Só que entretanto quando ela viu as análises, reparou no valor da glicémia um bocadinho alto, e que aparentemente já indica diabetes gestacional. Fiquei pior que estragada, mas a verdade é que a idade e o meu peso também não ajudam. Vim embora com indicações alimentares e recomendação de exercício e ter que picar o dedo todos os dias em jejum. 
A verdade é que com a alimentação, caminhadas e aulas de hidroginástrica, a glicémia desceu por ali abaixo, e já nem fui considerada para ser acompanhada como grávida de risco. Tanto melhor, à custa disto, perdi dois quilos e para meu espanto, comprei umas calças de gravidez número 36.
E por isso estou esperançada, que, estando de esperanças (giggles) não venha a transformar-me numa abóbora. Pelo menos não tão brevemente como receava!

1 comentário :