quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Back in the old days


Quando eu era pequena, era assim que a minha mãe me vestia. Saias de pregas, de peito, xadrez, vestidos de tweed, meias calças vermelhas, verdes, azuis ou brancas. Até uma certa idade, nunca tive grande escolha, embora me desagradassem aqueles vestidos que picavam. Depois comecei a ver colegas de escola vestidas de cor-de-rosa, amarelo, e também queria. Tinha preferência por calças, se estava vestida assim esta foto foi tirada a um domingo, de certezinha. 
Agora eu e aquilo que faz a minha mãe abrir a boca de espanto. No início, quando era mãe inexperiente e não fazia a mínima ideia de como vestir um bebé, ainda mais quase no Verão, optei  por vestir a B. com roupa simples, ternurenta. Adorava o branco, as golas, os laços, nunca sequer ponderei uma peça com bonecada da hello kitty, minnies ou outros. Agradam-me padrões, flores, ou outros motivos adequados, mas deus-que-me-livre de muita letra e muito desenho, muito pink. E dei por mim, incansavelmente à procura do casaco comprido perfeito: um azul escuro. A visão da minha pequena vestida com ele, uma touca, um vestido de xadrez, meia calça da cor do sapatinho, um laço no cabelo... faz-me sorrir. É assim mesmo que tem que ser. E hoje quando revejo as minhas fotos de criança, com vestidos deliciosos, sóbrios, intemporais quase, agradeço à minha querida mãe não ter alinhado nos meus delírios fashion. Está mais que visto, eu não percebia mesmo nada do assunto.


3 comentários :

  1. Que fotografia adorável! E sim, tens toda a razão: a sobriedade e o classicismo são intemporais. Eu também vesti assim a minha filha mais velha e agora tento vestir nesse estilo o meu pequeno.
    Adorei a do "delírios fashion"! :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. adoro.
    e faz-me pensar nas fotos que tenho lá em casa. Tal e qual...
    os padrões, as cores! Tudo.
    Ainda bem que assim foi!

    ResponderEliminar