quarta-feira, 20 de agosto de 2008

B.Gata



Meu nome é Mimi Micas B. Gata.
“B” de Bichinha, como a minha dona me chama quando nos aninhamos as duas no sofá, à noite. Sou independemente gata, mas aprecio um bom colinho, enquanto vemos episódios de Will & Grace.
Tive um caso tórrido com o Fritz, que tem o triplo da minha idade e que já me incluiu no testamento. Passeava-se lânguido e orgulhoso enquanto me esperava, mas depois de noites bem passadas no churrasco da vizinha, trazia-me a casa, protector. Hoje em dia somos bons amigos. Continua a visitar-me, e ainda damos uns belos passeios.
Não gosto de ser fotografada, odeio barulho e abomino as idas ao veterinário. O que vale é que os meus médicos, o Dr.P. e a Drª E. são muito meiguinhos comigo e sempre que me dão uma vacina ou medem a temperatura, oferecem-me uns biscoitos.
Sou uma bichana de simples prazeres, só bebo água corrente e recuso-me a comer sozinha. Não me ofereçam viagens de automóvel nem a companhia de estranhos.
Aprecio a minha privacidade e tenho ao longo da casa, os meus esconderijos. Os sítios altos são os meus favoritos, mas não me importo de me esconder dentro de um roupeiro, ou mesmo debaixo de um edredon. Deliro com os sapatos cinzentos da minha dona, fitas de combat, head-phones, folhas de papel e não passo sem o meu ratinho cor-de-rosa. Gosto de me refrescar à sombra da buganvília e aqueço-me na janela com vista para o mar.
Tenho uma boa vida... Todos lá em casa me adoram. Estão sempre atentos aos meus desejos e protegem-me de todos os perigos. Enfim, estragam-me com mimos. E eu adoro… (mas isso é segredo)… Miau…

2 comentários :

  1. Tem muita fidalguia, essa gata.

    ResponderEliminar
  2. que linda!!!
    os animais são uma das nossas paixões :) ... e esta tem vida de rainha :)

    beijinho

    ResponderEliminar